segunda-feira, outubro 29, 2007

Na tentativa de imitar Evita Perón, Cristina se sai como Jennifer Lopez

RIO - Na campanha pela Casa Rosada, Cristina Kirchner fez de tudo para incorporar uma das figuras mais importantes do imaginário popular argentino. A cada discurso, a primeira-dama deixa claro que um dos mais brilhantes capítulos da mitologia política platina era o ser norte. No palanque, lá está Evita Perón, com seu discurso dito popular e transformador, ressuscitada sem pudor. Porém, na passarela, Cristina está tão distante de Evita quanto o Rio está de Buenos Aires.

- Evita era muito mais cosmopolita, tinha uma beleza hollywoodiana. Mas desde então Hollywood mudou muito e Jennifer Lopez é agora um superpadrão e um sucesso absoluto por lá - diz o especialista em moda Lula Rodrigues. - Cristina está totalmente atualizada com Hollywood, usando algo velado naquele tempo de Evita: a sensualidade. Evita era engessada, sóbria, ninguém a via com decotes. Quando vejo Cristina com um vestido dourado imagino logo Jennifer. As duas têm uma exuberância tremenda - acrescenta.

Porém, segundo Lula, Cristina sabe usar muito bem seu tipo latino para encantar as massas, como fazia Evita.

- O modo de se vestir, o cabelo volumoso, esse estilo exagerado e latino de Cristina se aproxima muito do povão que vota e que enxerga nela uma celebridade. Evita era mais moda, Cristina é mais celebridade - conta Lula.

Fonte: Globo
*Cristina Kirchner é atual presidente da Argentina, sendo eleita nesse fim de semana.

Nenhum comentário: