segunda-feira, julho 30, 2007

The Early Show

Um comentário:

Marcos. disse...

Los Angeles, 30 jul (EFE).- Os diretores brasileiros Fernando Meirelles e Walter Salles estão entre os 50 latinos mais poderosos de Hollywood, segundo uma lista publicada hoje pela revista "The Hollywood Reporter".

Meirelles, de "O Jardineiro Fiel", e Salles, de "Diários de Motocicleta", aparecem, respectivamente, na 20ª e na 25º posições, na frente de colegas como o espanhol Pedro Almodóvar, que, mesmo não trabalhando em Hollywood, foi incluído no último lugar da relação, "tal sua presença no mundo do cinema".

Segunda a lista, a primeira elaborada pela "Hollywood Reporter", os latinos mais influentes da meca do cinema e do mundo do espetáculo são os mexicanos Guillermo del Toro, Alejandro González Iñárritu e Alfonso Cuarón.

O trio, que divide a primeira posição, dominou as indicações ao Oscar deste ano com suas três produções: "O Labirinto do Fauno", "Babel" e "Filhos da Esperança", respectivamente.

Outra mexicana na lista é Salma Hayek, produtora de "Ugly Betty" (versão americana da novela colombiana "Betty, a Feia") e que, graças ao sucesso desta adaptação, merecedora de 11 indicações ao Emmy deste ano, aparece em quarto lugar, na frente da presidente da "CBS", Nina Tassler, e do diretor, produtor e roteirista Robert Rodríguez.

A relação de latinos poderosos inclui ainda vários desconhecidos do grande público, como executivos, produtores e publicitários.

Mas também traz outras celebridades, como Jennifer López (10ª), na condição de produtora e promotora da presença de latinos no mundo do espetáculo, e o chileno Alejandro Amenábar, diretor de "Os Outros".


fonte: uol