DUBLIN (Reuters) - A cantora e atriz Jennifer Lopez e seu marido Marc Anthony, astro da salsa, moveram várias ações por calúnia na Europa, na terça-feira, contra a revista norte-americana de celebridades National Enquiry, por publicar alegações envolvendo um escândalo de drogas.
O advogado de Belfast Paul Tweed, especializado em mover processos americanos por calúnia em tribunais europeus, disse que abriu um processo na Suprema Corte de Belfast na terça-feira, e que o escritório central da revista, em Nova York, receberá uma notificação judicial em breve.
"Agora vamos tomar medidas semelhantes em Dublin, Londres e outras jurisdições européias", disse ele à Reuters.
J-Lo e Marc Anthony pedem "indenização substancial por danos", uma retração completa e um pedido de desculpas pelo artigo publicado no mês passado pela Enquirer alegando que o casal tem ligações com um escândalo de drogas, depois de Anthony ter sido fotografado na companhia de um fotógrafo que, mais tarde, foi acusado de posse de heroína.
O artigo foi "totalmente sem fundamento", disse Tweed, que no ano passado obrigou a National Enquirer a pedir desculpas a Britney Spears por um artigo alegando que ela estava prestes a divorciar-se de seu marido.
Richard Valvo, porta-voz da National Enquirer, disse que a revista não tinha nada a comentar nesta terça-feira.
Fonte: Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário