quinta-feira, fevereiro 15, 2007

"Bordertown", com Jennifer López e Antonio Banderas, faz estréia morna em Berlim

O filme "Bordertown", do americano Gregory Nava, com Antonio Banderas e Jennifer López no papel de uma jornalista que arrisca a vida para investigar os assassinatos de operárias mexicanas, estreou sem muito sucesso nesta quinta-feira no Festival de Cinema de Berlim.

A história dos mais de 500 assassinatos de trabalhadoras mexicanas cometidos em Ciudad Juárez agradou os espectadores na exibição especial para a imprensa, assim como a atuação da mexicana Maya Zapata no papel de Eva, uma jovem violentada e brutalmente agredida por dois homens que tentaram assassiná-la.

O mesmo não ocorreu com a atuação de López, que interpreta Lauren Frederick, a a audaciosa jornalista do Chicago Sentinel que se aventura na investigação, nem com Antonio Banderas no papel de Alfonso Díaz, redator do Sol de Juárez, que ajuda a colega americana em seu trabalho.

Embora a história tratada no filme seja muito atual e extrema gravidade, nem o roteiro de Nava, nem o desempenho de Jennifer López e Antonio Banderas convenceram o público. Houve vaias no fim da exibição, misturadas com poucos aplausos, que tentaram destacar a boa atuação de Maya Zapata.

A Anistia Internacional premiou Jennifer López na noite passada, em Berlim, com o "Artists for Amnesty Award", por seu compromisso na campanha mundial contra o uso da violência contra as mulheres.

O primeiro filme apresentado nesta quinta-feira foi "Hyazgar", sobre uma história desesperadora passada em um pequeno povoado no deserto, perto da fronteira entre a Mongólia e a China, que vai sendo abandonado por seus habitantes.

Em seguida, foi exibido "Ne Touchez pas la Hache", de Jacques Rivette, sobre a história de uma aristocrata francesa que é assediada por um oficial do exército.

O Urso de Ouro e os Ursos de Prata do festival serão anunciados neste sábado pelo júri presidido pelo diretor americano Paul Schrader, integrado, entre outros, pelo ator mexicano Gael García Bernal.

Fonte: Último Segundo

- Apesar das polêmicas, o filme não foi o única a ser vaiado e segundo a esta primeira review o crítico elogia o filme e diz que o filme não merecia isto. Crítica Cinematical Bordertown


7 comentários:

Layse Lima disse...

=[
=[
=[


q droga hein

¬¬'

não agradar ainda é de se 'engolir' com raiva..mas tdo bem..

mas vaiar?? ai já é d+..

Urso de ouro fugindooo então

=/

q pena.

Daniel disse...

JlO no red carpet ..ta linda de branco \o/ soh deu a galera gritando "jennifer jennifer"


ah nem sei ! acho estranho vaiarem ...mas isso sempre acontece ;) 'é bom' para causar uma polêmica

O filme '300'com Rodrigo Santoro tb foi vaiado...até mesmo esse cara do Cinematical disse que não gostou do filme...mas em várias críticas o filme conseguiu algo positivo !! entãoooo não sei :0

mas infelizmente a mídia não fala isso "Filme 300 é vaiado" ...pq não chama a atenção...diferente "Filme de Jennifer Lopez é vaiado" !

Anônimo disse...

Que droga!!
Era tudo que eu nao queria ler...
Tava cheio de esperanca, que esse filme fosse a porta de entrada de jennifer no oscar...
Q pena.
Agora eh esperar El Cantante

Layse Lima disse...

Mas so acho o seguinte.... para o filme ter entrado nos 8 do festival de Berlin,e é uma dos mais importantes do MUNDO.. e concorrer com varios outros q são sucesso de crítika..
Quer dizer muito mais, do que algumas vaias..
nem deve ter sido tanto assim vai...foi so pra dar um 'UP' =p

AHAHAA..

*pensando positivooo..

Daniel disse...

hehe temos que esperar mais reviews :)

Como eu falei "Bordertown" não foi o único, '300' do Rodrigo Santoro e achei este com George Clooney e a Cate Blanchet que era um dos mais aguardados e tb foi vaiado ! (devem ter mais alguns filmes que tb foram vaiados)

The Good German", filme que tem Clooney e Cate Blanchet no elenco, e que foi exibido nesta sexta-feira no segundo dia do Festival de Cinema de Berlim sob vaias da imprensa que assistiu à sessão especial.

"The Good German" era um dos filmes mais esperados da Berlinale, apesar da ausência de George Clooney no festival, que no ano passado veio para exibir "Syriana - A Indústria do Petróleo".


então !
pinto no cú para essa impressa !

eee outra o filme já saiu bem estreiando no festival, j.lo ganhando o prêmio da Anistia ;)

mas o mais importante é a mensagem que a Jen quer passar...isso que me orgulha de ser fã dela ;)e faça com que acredite nesse filme ;)


aposto que essa impresa está pouco se lixando para o que ocorre no México...

Anônimo disse...

GNT, ME AJUDEM A ENTENDER HEHE
ESSE POVO QUE VAIOU FOI PUBLICO NEH TIPO, PESSOAS NORMAIS QUE SO FORAM ASISTIR O FILME CERTO?
OS CRITICOS TB VIRAM MAIS NÃO VAIARAM E ACHARAM UM ABSURDO SER VAIADO.?????? E ISSO????
SE FOR ISSO FODA-SE O PUBLICO BURRO
ACHO QUE FOI ASSIM O FINAL DO FILME EU SUPONHO QUE APAREÇA ALGUMA MENSAGAM E DIZENDO QUE O CASO ATÉ AGORA NÃO FOI RESOLVIDO E O POVO BURRO QUERIA UM FINAL FELIZ, QUE TUDO SE RESOLVESE E PRONTO UM CASAMENTO NO FINAL LÁ NO DESERTO E TUDO MTO LINDO COMO ELES ESTÃO ACUSTUMADOS VER SO PODE TER ACONTECIDO ISSO O POVO BURRO NÃO ENTENDEU O FILME
agrrrrr

Anônimo disse...

Opa, fiquei meio chocado com isso, a imprensa so ta querendo se aparecer mesmo, varioas outros filmes foram vaiados, eles colocam a jenny nas manchetes q é p chmar a atenção. Ja pensou q quem vaiou foi mebros do PETA?
heuehue